Portal Centro-Oeste

A denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) deve ser votada na próxima semana se tudo acontecer como esperado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado federal, Jaime Martins (PSD) já manifestou a posição dele nas redes sociais.

Em resposta aos questionamentos de internautas, o parlamentar defendeu “investigação com rigor” e disse abertamente que, ele votará pela aceitação.

“Inúmeros amigos e amigas me perguntando sobre a denúncia oferecida pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Quero deixar claro que não tenho dúvidas sobre essa denúncia ao presidente Michel Temer e espero verdadeiramente que tudo seja investigado com o devido rigor. O texto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e indo ao plenário o meu voto é “sim”, pela aceitação”, postou.

O presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (5) que acredita ser possível concluir a análise na comissão da denúncia contra o presidente. Caso isso aconteça, a votação deve ocorrer ainda na próxima semana.

Pacheco se reúne na manhã de hoje com representantes dos partidos na CCJ para definir os prazos e ritos da tramitação da denúncia na comissão.

Antes do início da reunião, ele afirmou que, se os advogados de Temer apresentarem nesta quarta a defesa do presidente, como haviam anunciado, é possível pedir que o relator da denúncia na comissão, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), apresente o parecer dele na próxima segunda (10).