“Temos pautas fundamentais para o nosso estado como a questão da Lei Kandir, o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o novo pacto federativo”, afirma Zema

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na última semana, o nome de Jaime Martins (PROS/MG) como secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de Minas Gerais em Brasília (DF).

Ex-deputado federal por seis mandatos, Jaime Martins ocupou cargos de liderança na Câmara Federal, além de presidir e atuar como vice-presidente em colegiados estratégicos como a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, Comissão Mista de Orçamento, Comissão de Minas e Energia e Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica.

Agora, terá a missão de articular as relações de Minas Gerais com a Presidência e Vice-Presidência da República, o Congresso Nacional, bancada federal mineira, os ministérios, as autarquias federais e instituições financeiras, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Temos pautas fundamentais para o nosso estado como a questão da Lei Kandir, o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o novo pacto federativo, e precisamos de um articulador nessas agendas. Jaime é um político respeitado, tem perfil técnico, articulado na bancada mineira e chega ao governo como um experiente colaborador. Ele chega para somar ao nosso trabalho”, afirmou o governador.