O deputado colocou o nome dele à disposição do partido na última sexta-feira (15) (Foto: Divulgação)

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) cumpriu agenda nesta segunda-feira (09) nas cidades de Bom Despacho e Nova Serrana, onde participou de solenidades de assinatura de convênios e autorização para início de obras de saneamento básico, coleta, tratamento de esgoto e ampliação da rede de abastecimento. Os investimentos em duas das mais importantes cidades do centro-oeste mineiro, são frutos da cobrança e ação parlamentar de Jaime Martins junto à Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) e irão garantir maior qualidade de vida aos moradores locais.

Ao lado do prefeito Fernando Cabral e autoridades, Jaiminho Martins participou da assinatura de termo aditivo para ampliar e melhorar a coleta e tratamento de esgoto no Distrito de Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho.

Segundo o parlamentar, a localidade já é assistida por um serviço de coleta e tratamento de esgoto, mas há anos sofre com a manutenção precária.

“Estes e outros problemas vem causando severos danos ambientais, desconforto para a população e riscos para a saúde. E para resolver de vez essa situação, a Prefeitura de Bom Despacho irá passara operação do sistema para a Copasa, tendo como contrapartida a prestação de serviço à comunidade, uma vez que a empresa detém experiência, tecnologia e expertise nesse setor”, informou.

Já às 14h, Jaiminho Martins cumpriu agenda em Nova Serrana, onde participou ao lado do prefeito Joel Martins e Diretores da Copasa, do lançamento das obras de melhoria do serviço de abastecimento de água no município. Segundo o parlamentar, o município vem sofrendo ao longo dos últimos anos com problemas de escassez no abastecimento e a atividade econômica e o aumento populacional da cidade tem agravado essa situação.

“Nunca vamos questionar o desenvolvimento social e econômico, mas é preciso promover os investimentos necessários que possam acompanhar o ritmo acelerado de desenvolvimento de Nova Serrana e também garantir o abastecimento do município no período de estiagem.Em conversa com a direção da Copasa, soube que os trabalhos de duplicação da BR-262, atrasaram um pouco o projeto, mas agora com a Travessia Urbana concluída, iremos dar nesta segunda-feira inicio às obras da nova estação de tratamento de água junto à captação no Rio Pará”, informou.

Para este projeto, que irá ampliar a capacidade de produção de água no município de 150 para 300 litros por segundo, a Copasa está investindo cerca de R$28 milhões.

“A expectativa é que o novo sistema possa atender os mais de 80 mil habitantes de Nova Serrana. Além disso, também serão construídas adutoras, reservatórios e rede de distribuição, que irão melhorar, por exemplo, as comunidades Capão, Gamas, Moreiras e Boa vista”, finaliza Jaiminho.