Governo precisa economizar R$ 80,4 bilhões em quatro meses (Foto: Divulgação)
Deputado frisa a continuidade de estudos do setor mineral (Foto: Divulgação)

Deputado frisa a continuidade de estudos do setor mineral (Foto: Divulgação)

Indicado pelo líder do PSD, deputado Rogério Rosso, o deputado federal Jaiminho Martins assumiu na última segunda-feira (09), a cadeira de membro titular do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados. De acordo com Jaiminho, o objetivo do colegiado é promover estudos sobre impacto, riscos e benefícios de planos, programas, projetos, políticas ou ações governamentais quanto aos aspectos tecnológico, ambiental, econômico, social, político, jurídico e estratégico.

“Trata-se de grupo estratégico de debates para o país. Fico feliz, pois fui reconduzido ao colegiado e poderei dar continuidade aos meus estudos, especialmente sobre os projetos acerca do Setor Mineral, que é tão importante para o meu estado de Minas Gerais. Além disso, diante do momento de dificuldades enfrentado pelo país, iremos opinar sobre questões importantes como fontes renováveis de energia e gestão de águas.  É uma honra participar novamente deste grupo”, afirmou Jaiminho.

O centro de estudos é composto por um presidente, designado pelo presidente da Câmara para um mandato de dois anos; e outros 11 deputados, designados pelas lideranças segundo a proporcionalidade partidária.

As reuniões ocorrem a cada 15 dias, sem que sejam desenvolvidos, simultaneamente, mais que quatro estudos.  Entre os últimos estudos produzidos pelo Centro de Estudos estão publicações sobre “Capital Empreendedor”, “Minerais Estratégicos e Terras-Raras”, “Desafios à Convivência com a Seca” e “Setor Mineral: Rumo a um Novo Marco Legal”, de autoria do deputado federal Jaiminho Martins.

Todos os títulos podem ser acessados neste link http://goo.gl/X6Civ6