Como vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) presidiu reunião da Comissão que durou mais de quatro horas. O tema em discussão foi o relatório final ao Orçamento 2016. Jaime Martins elogiou a forma como foi feita a discussão do relatório de autoria do deputado Ricardo Barros (PP-PR) e o trabalho da CMO ao longo do ano pela agilidade em aprovar os projetos.
“Pela primeira vez vamos ter aqui um orçamento que realmente é fruto de um debate dos parlamentares desta comissão […] Talvez na história deste parlamento poucas vezes a comissão de orçamento foi tão operativa e em condições de entregar o orçamento a tempo e a hora para que o presidente do Congresso tenha condições de votar no plenário”, disse.
O deputado ainda disse que é “precisamos encontrar o caminho do equilíbrio fiscal. É fundamental
para que a Nação tenha estabilidade econômica, tenha estabilidade nos empregos. Temas como os que foram debatidos aqui são importantes. Sem querer entrar no mérito de cada um dos itens, o conjunto dos debates foi extremamente esclarecedor. Espero que a gente possa amanhã ter concluído este trabalho. E ao final, a Comissão terá concluído o seu papel”, afirmou Jaime Martins ao final da reunião.
Vale lembrar que o orçamento só poderá ser votado após a votação do Plano Plurianual (PPA) pelo Congresso Nacional.