Amanda Quintiliano
A vereador Janete Aparecida (PSD) protocolou, nesta terça-feira (28), o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato entre a Prefeitura de Divinópolis e a Santa Casa de Formiga, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até agora, 11 parlamentares assinaram o requerimento e outros dois sinalizaram que também irão apoiar.
Janete tem acompanhado de perto a crise da UPA. Na semana passada ela já havia solicitado reunião com o provedor da Santa Casa, Alexandre Amaral. O encontro foi agendado apenas para o próximo dia 08 de dezembro. Ela quer saber detalhes sobre o contrato, descumprimento de cláusulas, prejuízo para o município, atendimento deficitário.
Enquanto ela aguarda a reunião que deverá contar com a participação de mais vereadores, ela se prepara para mergulhar mais fundo no contrato que já é considerado um imbróglio. Segundo ela, há indício de irregularidades desde a assinatura, quando houve um acordo entre a prefeitura e a gestora. De lá pra cá foram vários os problemas que se acentuaram com a inadimplência do governo do Estado.
“Fui procurar saber mais da situação que vem se arrastando por um bom tempo e existe este contrato com a Santa Casa de Formiga. Um empurra para o outro […] E ninguém diz realmente a verdade. Então, através da CPI, que é uma forma mais rigorosa de investigação, a Casa Legislativa poderá ter acesso e trazer a verdade”, disse.
Assista a entrevista completa: