Redação Portal Centro-Oeste
A Polícia Militar (PM) de Pará de Minas emitiu um alerta nesta quinta-feira (13) após suspeita de uma jovem, de 19 anos, ter suicidado jogando “Baleia Azul”. O jogo virtual viralizou na internet e tem se tornado preocupação em todo o mundo.
A polícia não quis dar detalhes sobre o ocorrido. Segundo informações apuradas pelo PORTAL, a companheira de Gabriel Antônio dos Santos Cabral teria chegado em casa essa manhã e o encontrado morto. Ao lado dele havia cartelas de remédios. O caso foi repassado para a Polícia Civil.
O jogo
O jogo, conhecido como “Bleu Wale”, Baleia Azul, funciona da seguinte forma: adolescentes entram em um grupo onde são expostos e propostos pelos líderes 50 desafios postados todos os dias as 4h20. No início, as tarefas são simples, como por exemplo desenhar algo ou passar noites em claro ouvindo músicas depressivas, mas depois os desafios vão aumentando e ficando cada vez mais perigosos, e podem obrigar os participantes a fazerem tatuagens utilizando facas.
Além disso, durante as tarefas os adolescentes podem ser estimulados a insultar os pais ou se mutilar. O último desafio é visto como o mais perigoso. Isso porque o participante precisa atentar contra a própria vida.
No celular de Gabriel foi encontrado um grupo de whatsapp que reforça que ele era um dos jogadores. Os participantes, segundo a Polícia Civil, tem idades entre 10 e 20 anos.
O enterro do jovem foi na manhã desta quinta (13).