Os 11 vereadores “novatos” da Câmara de Divinópolis que irão tomar posse no próximo ano estão de olho na presidência. Com o discurso de “mudança”, dois nomes foram levantados, o de Josafa (PPS) e também de Ademir (PSD). O primeiro ganhou força por já ter assessorado três parlamentares e ter conseguido votação expressiva. Já Ademir foi colocado por ter sido o mais votado.

Josafa foi assessor de Edmar Rodrigues (PSD), de Zé Milton e Márcio Miranda. Ao PORTAL ele confirmou, nesta quarta-feira (19), ter colocado o nome à disposição após ser mencionado pelos colegas. Hoje (19) uma reunião com grupo dos novatos deverá ser realizada para costurar a chapa.

“Meu nome está à disposição para somar. Não é vaidade e nem ganância. A população tem cobrado isso, tem pedido mudança”, afirmou.

Assumir a presidência da Câmara significa também a possibilidade de ser prefeito de Divinópolis, nem que seja por um curto período de tempo, já que até o momento não há nenhuma decisão favorável a Galileu Machado (PMDB).

“Diante disso defendo uma mescla na composição da Câmara para somarmos. Os vereadores reeleitos também são pessoas capacitadas”, enfatizou.

Disputa

A disputa será acirrada. Entre os reeleitos, Rodrigo Kaboja (PSD) também está costurando apoio e correndo atrás dos novatos. De outro lado o grupo de Galileu Machado tem se movimentado a favor do nome de Adair Otaviano (PMDB).

A eleição ocorre no dia 1º de janeiro de 2017.