Apesar de sair da pasta, ele terá outro cargo de primeiro escalão dentro do governo
O atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, José Alonso Dias assumirá o cargo de Assessor Especial de Gabinete. A nomeação será publicada no Diário Oficial dos Municípios desta terça (16).
A troca de funções foi tratada pelo governo como “promoção” apesar das críticas que rondam a atuação do secretário frente a pasta. Em nota, o município diz que a decisão do prefeito, Galileu Machado (MDB) foi baseada na “desenvoltura mostrada na atual função, principalmente nas ações de articulação e capacidade de circular em diversos segmentos sociais”.
A mudança, conforme a nota, começou a ser delineada a partir da assinatura do contrato entre a Prefeitura e a Infraero para gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral.
“A nova função abre uma nova perspectiva de atuação, uma vez que a função está ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito e permite o assessoramento nas diversas frentes de trabalho do Município”.
Na nota, o governo segue listando o que é classificado por ele como “importantes resultados da pasta.
“Além de alinhavar a redenção do aeroporto local, também conseguiu concluir a negociação para a implementação do novo distrito industrial em Divinópolis, participou dos ajustes ao projeto de duplicação da MG 050 no anel rodoviário de Divinópolis e incrementou as perspectivas turísticas para o Município, com a realização de seminários que irão nortear o segmento e teve atuação decisiva na garantia de investimentos federais no projeto Cruz de Todos os Povos”.
O nome do novo secretário ainda não foi confirmado. Hoje (15) haverá a apresentação da formação do grupo gestor formado por 17 entidades de Divinópolis. Eles deverão debater um novo para substituir o atual secretário.
Cogitou-se nomes das lideranças a frente das entidades, mas até o momento nenhuma se dispôs a assumir a função.