Os três jovens, um de 19 e dois menores de idade, foram encontrados com os pertences da vítima e confessaram o crime
Um jovem e outros dois menores de idade foram detidos na noite desta quinta-feira (01) após assaltarem uma mulher no Bairro Santa Lúcia, em Bom Despacho. Dois deles eram menores de idade, uma menina de 15 anos e um rapaz de 17. O mais velho deles tem 19 anos.
No início da noite de ontem, uma mulher, quando adentrava em seu veículo foi abordada por dois rapazes e uma jovem, que anunciaram o assalto, subtraíram a sua bolsa e ordenaram-na que conduzisse o automóvel. Todos os autores se encontravam de máscara e um estava de posse de uma arma de fogo.
Após terem localizado dentro da bolsa cartões bancários, subtraíram certa quantia em dinheiro e a autora, apoderando-se de um dos cartões, exigiu a senha, deslocou-se a uma instituição bancária e tentou realizar saque. Contudo, não foi possível em razão da exigência de biometria. Neste momento, a vítima foi mantida dentro do carro com os outros autores.
Em ato contínuo, os suspeitos coagiram a vítima a se deslocar a outra entidade financeira a fim de tentar consumar o saque. No local, um segurança notou o nervosismo da cidadã que, ao ser questionada, declarou que estava sendo sequestrada. A autora fugiu e o guarda do estabelecimento acionou a Polícia Militar.
Imediatamente, iniciou-se rastreamento e a infratora, de 15 anos, foi encontrada, inclusive com os pertences da vítima. Os militares também localizaram os outros dois envolvidos, um rapaz de 19 anos e outro menor de idade, 17 anos, bem como na apreensão do revólver cal.32 utlizado no delito. Todos os autores confirmaram a participação criminosa.
Face ao exposto, os Policias Militares prenderam/apreenderam os infratores e os conduziram à Delegacia de Polícia Civil junto ao material recuperado e ao objeto apreendido.