Ocorrência foi registrada no bairro Elizabeth Nogueira
Um jovem, de 24 anos, foi morto a tiros, durante a noite desta quinta-feira (01), em Divinópolis.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma denunciante relatou que a vítima, que era enteado dela, teria telefonado para a mesma, dizendo que três homens, um deles sendo o suspeito do crime, haviam ameaçado ele de morte, colocando uma arma dentro da boca do jovem.
Com isso, os familiares saíram em busca do jovem, encontrando-o em um beco que dá acesso à residência do mesmo e onde estariam os responsáveis pela ameaça. Ao abrir o portão e entrar no beco, a vítima sofreu diversos disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro nas costas. De acordo com a madrasta do jovem, após o fato, várias pessoas saíram do local, sendo três em duas motocicletas. O Samu prestou os serviços de socorro, mas constatou o óbito da vítima.
Ainda de acordo com a PM, durante atendimento a ocorrência, um menor, de 16 anos, foi encontrado no local do crime, com um cartucho intacto de uma munição calibre 380, a mesma localizada próximo ao corpo do jovem, de forma deflagrada. O adolescente contou aos policiais que realmente estava na região, cortando o cabelo de um outro suspeito e com a chegada da vítima, ficou com medo e foi para o interior de casa dele, em um quarto. O menor também contou que ouviu quatro ruídos de disparos e saiu para ver o que havia acontecido, vendo o jovem ferido e uma pistola prateada, passando pelas mãos de dois suspeitos.
O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia, juntamente com os materiais encontrados. O Serviço Municipal de Luto também esteve no local para levar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de Divinópolis. A PM segue em rastreamento.