A mulher disse que tinha uma dívida e que precisava ganhar tempo com o credor
Uma jovem, de 23 anos, foi presa por comunicação falsa de crime, nesta terça-feira (18), em Pará de Minas. Ela fingiu ter sido vítima de roubo.
A mulher alegou que foi abordada por dois homens após descer de um carro que vinha de São José da Varginha, próximo da rodovia BR-352. Eles teriam passado de moto e pegado a bolsa dela com documentos e R$850 em dinheiro.
Os militares perceberam que a vítima não soube informar características dos suspeitos. Eles a levaram até o local para colher mais informações. Entretanto, ela acabou confessando que fingiu o roubo. Afirmou que possui uma dívida de cerca de R$700 e que queria ganhar tempo com o credores. A jovem foi presa e levada para a delegacia.
Alerta
A Polícia Militar orienta aos cidadãos que além da pessoa responder na justiça pelo crime de falsa comunicação de crime, estas solicitações de delitos que não ocorreram trazem transtornos ao trabalho policial, podendo prejudicar o atendimento de pessoas que realmente precisam do apoio da Polícia para situações de urgência/emergência, dentre outras demandas.