Ele utilizava o serviço para fomentar o tráfico; Materiais como notebook e panfletos que ensinavam a consumir drogas foram apreendidos
A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (14), a prisão de um jovem, de 25 anos, em Divinópolis. O infrator trabalhava como DJ e utilizava do serviço para fomentar o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado regional Leonardo Pio, a ocorrência foi dada em continuidade a uma outra prisão, ocorrida em Lagoa da Prata, nesta quarta-feira (12). Na ocasião, um outro jovem, de 21 anos, foi detido.
“Na cidade de Lagoa da Prata, foi apreendida uma grande quantidade de drogas sintéticas e através do material que foi localizado com o infrator, foi informado que este que prendemos hoje seria o distribuidor dele. As investigações apontam também que ele distribuía as drogas em todo o Centro-Oeste”, relatou.
Com as informações coletadas, a PC foi até a casa do jovem, de 25 anos, no bairro Interlagos, nesta sexta. Na residência, uma grande quantidade de haxixe, um notebook e panfletos que ensinavam a consumir drogas foram apreendidos, antes de localizar o infrator, que justificou que as drogas eram para uso próprio, o que foi desmentido pelas investigações.
“O haxixe é uma droga muito forte, extraída da maconha e o material que encontramos era do tamanho de uma bola de bilhar. Ele não se encontrava em casa e nós obtivemos algumas informações que o mesmo estava em trânsito pela rodovia MG 050, juntamente do pai. Logo após conseguimos fazer a interceptação”, disse o inspetor da PC, Ricardo Carvalho.
As investigações continuarão para localizar outros possíveis suspeitos.
“O trabalho da PC irá continuar para identificar outras pessoas que tenham contribuído de alguma forma para que as drogas também chegassem em Divinópolis e identificar outros membros da organização”, finalizou Pio.