Portal Centro-Oeste
A morte de uma jovem, de 23 anos, em Itaúna, teria ocorrido para acobertar o homicídio da mãe dela registrado em fevereiro deste ano. Helen Poliana Ferreira Rosa foi morta estrangulada pelo marido, de 20 anos, no última sábado (17). De acordo com o delegado, Diego Lopes ele teria repassado informações para traficantes que culminaram no assassinato de Maria de Fátima Ferreira, de 40 anos.
A mãe de Helen foi morta no dia 25 de fevereiro deste ano. Duas pessoas foram presas. O crime estaria relacionado a dívida com o tráfico.
Deilon Cesar Antunes Gabriel se apresentou à Polícia Civil no domingo (18). Ao confessar ter matado a esposa, ele disse que teria perdido o controle, pois ela estaria o traindo. Entretanto, não há nenhum histórico do casal de violência doméstica.
Há cerca de um mês, Helen procurou a polícia para relatar que o marido estaria envolvido com a morte da mãe dela. Na mesma época, o casal chegou a se separar. Porém, há mais ou menos uma semana ele voltou para a casa ao forçar que reatassem.
Na noite do crime, os dois teriam discutido na casa da vó dela. Quando voltavam para casa começaram a brigar. Foi quando ele a levou para às margens da rodovia MG-431 e a estrangulado até a morte. Ele arrastou o corpo e o jogou em um lote. O local foi mostrado pelo próprio Deilon aos policiais.
O casal tinha um filho de 3 anos e a jovem estava grávida de quatro meses.
Histórico
O rapaz também tem envolvimento com criminosos da região do bairro Irmãos Auler, em Itaúna. Inclusive, ainda como menor de idade, chegou a participar de execuções da organização criminosa PCZ, também conhecida como Facção Auler, desmantelada em setembro de 2014.
Com informações da Rádio Santana