
PM prendeu o rapaz por comunicação falsa de crime
Um jovem de 23 anos acabou preso na tarde de terça-feira (18/2), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, após forjar o roubo para tentar acionar o seguro de seu celular.
Falsa denúncia é descoberta por contradições
O rapaz procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar do bairro São José e afirmou que, na noite de segunda-feira (17/2), por volta das 20h, foi vítima de roubo no bairro Chanadour. Conforme o relato inicial, um criminoso o teria surpreendido com um soco nas costelas e levado seu iPhone 14 Pro Max.
Durante o atendimento, no entanto, os policiais perceberam contradições no depoimento. O jovem demonstrou imprecisão nas respostas. Questionado, acabou confessando que havia perdido o celular e inventado o crime para obter o registro policial e acionar o seguro.
- Prefeitura de Florestal se posiciona após denúncia do MPMG contra o prefeito
- Caminhonete bate e muro do cemitério desabada em Divinópolis
- Trabalhador fica ferido durante descarregamento de container em Nova Serrana
- Sindicância vai investigar mortes de gatos após castração no Castramóvel
- Acom anuncia investimentos no Serviço de Endoscopia e Colonoscopia
Crime de comunicação falsa: roubo de celular
Diante da confissão, ele acabou preso por comunicação falsa de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa para quem provocar ação policial indevidamente. A polícia levou o jovem à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Casos como esse prejudicam o trabalho da segurança pública, desviando recursos e tempo de investigações legítimas. As autoridades reforçam que registrar um crime falso é ilegal e pode trazer sérias consequências judiciais.