Jovem aguardava lanche ao lado de alvos de facções rivais em bar; crime foi motivado por disputa entre traficantes na região de Belo Horizonte.
A Polícia Civil detalhou, em coletiva realizada nesta sexta-feira (27/12), a identidade de uma das vítimas do triplo homicídio ocorrido em Itaúna, no dia 4 de novembro.
O jovem de 20 anos, que era inocente e não tinha antecedentes criminais, aguardava o preparo de um lanche. Ele estava ao lado de dois homens, também alvos do ataque.
Segundo o delegado João Marcos do Amaral Ferreira, responsável pelas investigações, quatro criminosos encapuzados, vestidos com roupas escuras, atacaram as vítimas enquanto elas estavam sentadas de costas. O ataque ocorreu em frente a um bar no Bairro Santanense.
“Eles não tiveram nem tempo de correr ou se defender. Foi um crime extremamente grave que causou grande comoção na cidade”, afirmou Ferreira.
O delegado também explicou que o ataque motivado por uma rixa entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região de Belo Horizonte.
Suspeitos de envolvimento na morte de um líder do tráfico do bairro Olhos d’Água, as vítimas morreram em represália. Contudo, o jovem de 20 anos não tinha qualquer vínculo com essas atividades.
“Era um jovem trabalhador, sem vínculo com a criminalidade. Ele havia pedido seu lanche e estava sentado do lado de fora, aguardando, quando foi surpreendido pelos criminosos. Infelizmente, ele estava próximo das outras vítimas e acabou sendo executado de maneira brutal, sem qualquer chance de defesa”, disse o delegado.
A operação “Olhos d’Águia”, que resultou na prisão de dois dos quatro envolvidos no crime, cumpriu três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Belo Horizonte.
O crime
Um triplo homicídio ocorreu na noite de segunda-feira (04/11), em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com informações, três pessoas estavam em um bar quando um trio chegou e disparou vários tiros.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime aconteceu no bairro Santanense. Os disparos atingiram dois jovens, de 20 e 25 anos, além de outra pessoa, não identificada.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram os corpos do lado de fora do bar.