Bombeiros realizaram procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, mas devido ao quadro apresentado e o tempo de submersão, não foi possível reanimar a vítima

 

Portal Centro-Oeste

 

Mais uma ocorrência de afogamento foi registrada na região. Desta vez, o caso mais recente aconteceu durante a tarde do último domingo (25), em uma localidade popularmente conhecida como “Lagoa da Copasa”, localizado no KM 58 da BR 494, em Marilândia, distrito de Itapecerica.

De acordo com relatos de uma testemunha que acompanhava a vítima ao Corpo de Bombeiros, Igor Elias Tavares da Cruz, de 20 anos, teria pulado na lagoa e em seguida, se debateu entre as águas. O acompanhante, jogou garrafas pet para que Igor as segurasse, porém, o mesmo não conseguiu, vindo a submergir.

Os militares realizaram buscas durante quatro minutos no local, encontrando o jovem em uma profundidade de aproximadamente três metros e a uma distância da margem de quatro metros.

Após a retirada da vítima, os Bombeiros realizaram os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e simultâneamente fizeram contato com o SAMU, onde foram orientados a interromper​ as atividades, uma vez que devido ao quadro apresentado e o tempo de submersão, seria impossível reanimá-lo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e ficou responsável pelo corpo do jovem, que passou por uma perícia e em seguida, foi encaminhado para a funerária.