Crime ocorreu no bairro Realengo, durante a noite deste sábado (29); Ele foi preso e após intensas negociações, os reféns foram libertados, sem ferimentos
Um jovem, de 25 anos, foi preso após sequestrar e manter três pessoas, de identidades não divulgadas, reféns, durante a noite deste sábado (29), no bairro Realengo, em Divinópolis. O crime foi registrado na Rua Soldado Joaquim Gonçalves.
Denúncia
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os militares foram noticiados que, por volta das 22h, um homem muito agitado havia pulado o muro de uma casa e teria apontado uma arma de fogo para três pessoas, tendo feito elas de reféns. Com isso, as equipes policiais foram acionadas e se deslocaram para o local, para tomar as devidas providências.
Negociações
Com a chegada dos policiais, o jovem se refugiou em uma cobertura no quintal, mantendo os reféns. Ainda segundo a PM, ele se encontrava completamente transtornado e inicialmente, não estava receptivo para negociações. As imediações foram isoladas e as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, acionadas.
As negociações continuaram e após intensa argumentação, o sequestrador concordou em liberar um dos reféns. Através de diligências, foi possível descobrir a identidade do jovem, para possibilitar uma maior aproximação no diálogo. Ao saber que um amigo se encontrava no local, ele aceitou a liberação do segundo encarcerado e de minutos depois, do último refém.
Os reféns foram socorridos pelo Samu e não possuíam ferimentos. O jovem foi preso e encaminhado para a delegacia, com a arma, calibre 32, apreendida. Ainda de acordo com a PM, o sequestrador não há relação com as vítimas e ele não relatou a motivação do crime.
Foto: PMMG