Na segunda passada houve a primeira manifestação (Foto: Amanda Quintiliano)

Redação

Por alguns minutos o trânsito foi fechado pelos manifestantes (Foto: Amanda Quintiliano)

Por alguns minutos o trânsito foi fechado pelos manifestantes (Foto: Amanda Quintiliano)

Um grupo de jovens realizaram uma manifestação na porta da Prefeitura de Divinópolis nesta segunda-feira (05). A ação foi contra o reajuste da tarifa que chega a R$ 3. O novo valor que inclui também a tarifa especial (R$ 2,85) para quem utilizar o cartão Divipass, começaram a valer neste domingo (05).

O trânsito foi parcialmente paralisado pelos manifestantes. A passagem ficou livre, inicialmente, apenas em uma faixa. A intenção era impedir que os ônibus passassem no trecho da Rua Pernambuco, entre Primeiro de Junho e Getúlio Vargas.

Com cartazes e apitos os jovens pediam a revisão da planilha elaborada por técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) – utilizada para basear o índice do reajuste. Uma comissão será formada para pedir o agendamento de uma reunião com o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e com membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran).

Neste momento o trânsito foi liberado para evitar que um tumulto ainda maior seja gerado, prejudicando a população. A estratégia é parar o trânsito por alguns minutos e liberar novamente de forma consecutiva.

A Polícia Militar acompanha a manifestação que até o momento é pacífica.