Foto: Divulgação/Diocese de Divinópolis

 

Celebrações foram iniciadas na Forania de São Bento, em Itapecerica e atraiu dezenas de fiéis

Portal Centro-Oeste

Para celebrar os 60 anos da Diocese de Divinópolis foi iniciado, nesta quarta-feira (11), o Jubileu de Diamante. Até o dia 17 de maio de 2019, serão realizadas diversas celebrações nas foranias da diocese. A primeira foi na Forania de São Bento, em Itapecerica.

As festividades começaram em cada paróquia que compõem a forania. Dezenas de fiéis saíram em carreata com a padroeira de cada paróquia sentido a Itapecerica. Todas as sete paróquias da Forania de São Bento tiveram participação considerável. 

Às 18h começaram a chegar as carreatas das paróquias da forania com as imagens de cada padroeiro. Após a chegada de todas as comitivas na Igreja São Francisco, começou a solenidade que contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Carlos, do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, o Vigário Geral, Padre Paulo Sérgio Diniz, e de todos os padres que atualmente trabalham na Forania. 

Diocese

A Diocese de Divinópolis, criada no dia 11 de julho de 1958, pela bula “Qui a Christo”, do Papa Pio XII, é desmembrada da Arquidiocese de Belo Horizonte e da diocese de Luz. A instalação aconteceu no dia 17 de maio de 1959, quando foi sagrado o seu 1º Bispo Diocesano, Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena.