Ação tramita desde 2017; O caso ocorreu em dezembro de 2016
O juiz da 3ª Vara Criminal aceitou a denúncia do Ministério Público de crime contra a dignidade sexual, estupro, contra o vereador de Divinópolis, empossado no mês passado, Matheus Costa (PPS). O caso tramita na justiça desde 2017 e agora ele é réu no processo.
O caso ocorreu em dezembro de 2016. Conforme o Boletim de Ocorrência divulgado na época pela Polícia Militar, uma jovem de 24 anos, alegou ter sido estuprada por Matheus. Ambos estavam em uma festa no Parque de Exposições.
Ele teria a convidado para ir ao motel de propriedade dele. Ao chegar lá, a jovem se recusou a manter relações. Diante da negativa, ele teria a forçado sem o uso de preservativo. Em seguida, a deixou perto da casa dela.
Ao chegar lá, pediu ajuda a uma testemunha. A jovem chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela também esteve na delegacia.
Ação
O caso chegou à Justiça no dia 13 de fevereiro de 2017 e desde então está em tramitação a passos de tartaruga. No dia 29 de junho de 2017, os autos foram entregues em carga ao Ministério Público e ficou um ano e meio parado sem nenhuma andamento.
Só no dia 14 de dezembro de 2018 foram recebidos os autos da promotoria.
Vítima
A reportagem do PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com o advogado da vítima, Matheus Castro de Paula, entretanto, por enquanto, ele preferiu não se manifestar.
Réu
O vereador usou a tribuna nesta quinta (07) para se defender. Disse querer esclarecimentos sobre esta situação e afirmou ter prestado contas sobre o caso.
“Prestei conta do caso e afirmo que irei conseguir mostrar a verdade. Ainda não fui intimado, mas quis trazer esse assunto para a tribuna, porque quem não deve, não teme. Na época, procurei as autoridades responsáveis e inclusive a imprensa. Me coloco sempre à disposição, pois sou o mais o interessado na resolução desta e de qualquer situação que envolva o meu nome. Para finalizar, peço que não haja nenhum pré-julgamento, pois irei esclarecer a verdade.”