Eles estão no Floramar há cerca de dois meses e podem ser soltos após pagamento de fiança

O juiz substituto da terceira vara criminal de Divinópolis, Christiano de Oliveira Cesárino, concedeu a liberdade provisória aos sócios da RBH Construtora, Péricles Hazana Marques e Sandra Mara de Oliveira Barros e o filho do casal, Rafael Marques. Eles são suspeitos de darem um golpe de aproximadamente R$60 milhões na construção de três empreendimentos imobiliários da empresa: os edifícios Paris, Londres e Benfica.

Segundo informações, o deferimento foi realizado com a condição de pagamento de fiança de R$ 35 mil por cada réu, o que ainda não ocorreu. A decisão tem previsão de publicação para a próxima segunda-feira (03), portanto, os envolvidos ainda não estão soltos e a determinação pode ser revogada a qualquer momento pelo Ministério Público.

Eles tiveram o pedido negado por quatro vezes.

Prisão

Sandra, Péricles e Rafael foram presos no dia 21 de setembro, em Itajaí, Santa Catarina. Cinco dias depois, uma equipe de policiais civis, de Divinópolis, formada por seis componentes, em uma viatura, viajaram para buscar os suspeitos, que estavam detidos no sul do país.

A viagem durou cerca de 15 horas e tanto a equipe investigativa como os três presos, chegaram a Divinópolis no dia 28 de setembro. Além do casal e do filho, que estão no presídio Floramar, Gabriela Barros Brandão, sobrinha é suspeita de ser laranja na empresa, foi detida.