Para o juiz, os vereadores não sabiam das faixas (Foto: Divulgação)

O juiz da 102ª Zona Eleitoral de Divinópolis, Marcelo Paulo Salgado determinou o arquivamento das representações movidas pelo Ministério Público Eleitoral contra os vereadores Rodyson Kristnamurti (PSDB) e José Wilson Piriquito (SDD). A promotoria acusou os parlamentares de propaganda extemporânea. Entretanto, o magistrado entendeu que não houve nenhuma irregularidade.

A reportagem do PORTAL teve acesso à sentença. De acordo com ela, o MP representou contra Rodyson devido a faixas de agradecimentos afixadas nos cruzamentos das ruas Cantralina, Nações e Cristóvão Teixeira. No local foram iniciadas obras de pavimentação do chamado complexo viário do Bom Pastor. Na mensagem, havia agradecimento a ele e ao prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB) pelo investimento.

Para o juiz, os vereadores não sabiam das faixas (Foto: Divulgação)

Para o juiz, os vereadores não sabiam das faixas (Foto: Arquivo/CMD)

Entretanto, ao ser ouvido, o vereador negou que tivesse participado da confecção ou autorizado a afixação da faixa. Disse que, provavelmente, foi feito por algum morador ou simpatizante. Para o juiz, não ficou provado que o parlamentar tinha conhecimento da mensagem de agradecimento. Com isso, julgou improcedente a representação e determinou o arquivamento.

Piriquito

A sentença foi semelhante a Piriquito. No caso dele, membros da Associação de Moradores do bairro Planalto foram ouvidos e eles se responsabilizaram pelas faixas espalhadas pelo bairro agradecendo pelos últimos investimentos. O vereador preferiu não comentar o caso e aguardar a publicação da decisão. A previsão é que a sentença seja publicada na próxima quarta-feira (02).