Amanda Quintiliano
O vereador, Rodrigo Kaboja (PSL) irá ler na reunião desta terça-feira (12) a renúncia à função de líder do governo. Segundo uma fonte do PORTAL, ele já pediu que o ofício seja redigido comunicando oficialmente sobre a desistência. O vereador está desde o final de setembro a frente da função.
Em menos de dois meses, este é o segundo parlamentar que abre mão. O líder é o porta voz do governo no Legislativo e o elo entre os poderes. O peemedebista deixou a função em meio a calorosas discussões em plenário com membros do próprio partido.
Agora, o motivo estaria relacionado aos polêmicos projetos, principalmente os dois que tratam do reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Pelo bastidores há informações de que o prefeito, Galileu Machado (PMDB) já tem os votos necessários para passar as matérias. Já Kaboja teria confidenciado que votará contra.
Ao PORTAL, o vereador confirmou que já encaminhou ao presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB) a renúncia. Entre as justificativas está problemas de saúde e pessoal.
“Não estou muito bem saúde, tenho uns problemas pessoais”, reafirmou, mencionando também a insatisfação com a atual legislatura.
“Estou achando essa legislatura muito fraca. Tenho que ser honesto, transparente. Não estou a vontade. Muita pressão. Vou fazer meu trabalho, cuidar da minha região, sem problemas com ninguém. Está legislatura está uma baixaria”, enfatizou.
Ainda não há definido quem deverá substitui-lo. Entretanto, corre pelos bastidores que uma das opções seria César Tarzan.