ex-vereador divinópolis mauro corgozinho
Mauro Corgozinho foi vereador pela primeira vez em 1963 como suplente (Foto: Divulgação)

Redação

ex-vereador divinópolis mauro corgozinho

Mauro Corgozinho foi vereador pela primeira vez em 1963 como suplente (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSL) apresentou projeto de resolução homenageado o ex-vereador, Mauro Corgozinho Raposo. O novo estúdio da TV Câmara deverá levar o nome dele. O texto já está em tramitação nas comissões pertinentes.

Mauro Corgozinho mudou-se para Divinópolis em julho de 1946 e cinco anos depois já estava interagido com a política local. Aqui, ele casou-se com Gilza Diniz Corgozinho teve quatro filhos, oito netos e três bisnetos. Trabalhou na Rádio Cultura de Divinópolis, como locutor.

Foi presidente do Tupi Futebol Clube, em Carmo do Cajuru. Conviveu com políticos que administravam o município. Iniciou suas atividades parlamentares em 1963 como suplente. Em 1976, foi eleito pela ARENA, ocupando a presidência do Legislativo Municipal em 1977 e 1981, tendo seu mandato até 1983.

Na área política, através de sua amizade e intimidade com o Padre Nobre que foi Deputado

presidente da câmara de divinópolis vereador Kaboja

Kaboja propôs o projeto de resolução (Foto: Divulgação/Assessoria)

Federal por cinco legislaturas conseguiu recursos para a construção da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira no bairro Nações, distribuiu centenas de bolsas de estudos para alunos carentes e a outros com insuficientes recursos para se ingressarem no estudo, que hoje prestam relevantes serviços à comunidade – Sociedade em suas diversas áreas de atuação social.

Como resultado do seu trabalho e emprenho direto, foi criada a Agência Regional do IPSEMG, adquirindo o primeiro veículo para o uso do legislativo divinopolitano; instalação do SENAI; SESU; asfaltamento para a ligação do trecho entre Divinópolis e a BR 494; construção do conjunto habitacional do bairro Danilo Passos; Instalação da Coca-Cola, no Centro Industrial, instalação do Corpo de Bombeiros e demais outras obras e benefícios implantados em Divinópolis.

“Mauro Corgozinho Raposo deixou saudades e boas lembranças aos amigos, familiares e aos populantes de toda Divinópolis pelo seu relevante serviço social. Deixou-nos inúmeras frases e pensamentos, dos quais este Vereador aplaude de pé e toma como exemplo de homem público e amigo”, consta na justificativa de Kaboja.

O projeto deverá entrar em votação nas próximas semanas.