“Ele invocou o regimento e eu fui obrigado a acatar”, afirmou o presidente; Duas matérias estavam previstas para serem votadas hoje
Os dois projetos previstos para serem votados na reunião desta quarta-feira (12) na Câmara de Divinópolis foram retirados da pauta. A decisão partiu do presidente Rodrigo Kaboja (PSD) após ser alertado pelo vereador Edsom Sousa (Cidadania) sobre o risco de irregularidade. Segundo Kaboja, o parlamentar teria ameaçado a levar o caso para a justiça
“Como mudaram nove vereadores de partido, foram feitas novas comissões pela proporcionalidade do número de cadeiras. Ele invocou o regimento e eu fui obrigado a acatar”, explicou.
Porém, as novas comissões ainda não se reuniram para definir, por exemplo, quem será o presidente ou relator. Isso deverá ser feito até sexta-feira (14).
A retirada dos projetos – ambos tratavam do transporte coletivo – gerou mal-estar. A autora das matérias, Janete Aparecida questionou o presidente já que, segundo ela, os textos já tinham recebido os pareceres das comissões anteriores.
Kaboja alegou que não poderia haver exceções e que até as novas composições não seriam colocados projetos em votação.
Edsom Sousa confirmou que houve uma conversa com o presidente, mas a tratou como “informal”. Disse ainda que, em momento algum, requereu por meio de ofício que não fossem votados projetos.