Mobilização foi após interferência na direção nacional determinando que o PSB de Minas apoie o PT

Portal Centro-Oeste

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) enviou áudio pelo WhatsApp aos apoiadores, nesta quinta-feira (02), reafirmando a pré-candidatura ao governo de Minas. A gravação foi enviada após a executiva nacional do PSB determinar apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Lacerda se nega a seguir a orientação partidária e convocou os delegados para participarem da convenção neste sábado (04) para aprovar a candidatura dele.

“Por isso, é muito importante que todos os delegados e apoiadores compareçam ao congresso, à convenção do PSB no próximo sábado no Hotel Boulevard na Savassi pela manhã. A posição será de manter a candidatura”, afirmou.

Para barrar a candidatura dele é necessária uma resolução com assinatura de pelo menos 30 membros.

“Não tem, até agora, nenhuma manifestação formal da direção nacional enviada à direção estadual, que inclusive, já manifestou discordância contra essa intervenção”, disse.

A estratégia é conseguir aprovar o nome dele na convenção estadual e, na sequência, levar a decisão à convenção nacional do PSB no domingo.

Vice

A decisão de Lacerda interfere diretamente no caminho que o deputado federal, Jaime Martins (PROS) deverá seguir nas eleições. Apesar de ter tido o nome aprovado em convenção como candidato a governador, há a possibilidade dele abrir mão para ser vice na chapa do ex-prefeito de BH, como já foi divulgado outras vezes.

Márcio Lacerda ao lado de Jaime Martins concede neste momento coletiva de imprensa. Assista aqui: