Nesta quinta-feira (01/08), a candidata usou as redes sociais para falar sobre o acordo de repactuação contratual entre Prefeitura e a Copasa
A candidata à prefeitura Laiz Soares, através de um vídeo no story de seu Instagram, se manifestou nessa quinta-feira (01/08), sobre o acordo de repactuação contratual entre a Prefeitura de Divinópolis e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que prevê uma indenização de R$ 70 milhões ao município e uma redução de 10% nas tarifas de água.
“Eu espero, ou melhor, exijo que a prefeitura tenha bom senso de devolver esse dinheiro pro trabalhador. Porque se eu fosse prefeita eu faria isso,” afirmou Laiz Soares em sua declaração.
A repactuação foi formalizada na última quarta-feira e o contrato da COPASA terá validade até 2041. A medida foi tomada após a suspensão judicial de uma licitação para contratar outra empresa de água e esgoto, devido a problemas recorrentes de abastecimento em Divinópolis, especialmente em 2023.
Laiz Soares reforçou seu posicionamento em relação aos recursos da indenização: “Esse dinheiro é do povo! Eu devolveria esse dinheiro pra você, contribuinte, que está pagando essa conta cara. Espero que isso aconteça, vamos acompanhar e vamos cobrar do prefeito.“