A partir de agora cidadão terá que usar a proteção para sair às ruas; Antes a medida valia apenas para dentro de estabelecimentos

O prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela sancionou a lei que torna obrigatória o uso de máscaras em todo o território da cidade. A partir da próxima segunda-feira (08) quem andar pelas ruas da cidade sem a proteção poderá ser multado em até R$160.

O uso desse item é obrigatório em vias públicas, praças, pontos de ônibus, no transporte coletivo, agências bancárias, estabelecimentos comerciais, industriais e repartições públicas. 

Ainda segundo a norma, é importante que os munícipes deem preferência para as máscaras não profissionais e sigam as orientações para a confecção desse item, contidas no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br), pois os fabricantes e distribuidores de equipamentos de proteção individual precisam garantir, prioritariamente, o abastecimento da rede pública de assistência e atenção à saúde.

De acordo com o prefeito Edson Vilela, o uso obrigatório de máscaras de proteção é uma das muitas medidas importantes que a atual gestão tomou ao longo desses meses, para que o novo coronavírus não se propague na cidade.

“Já promovemos barreiras sanitárias no município, higienização dos bairros, isolamento das praças e pontos turísticos, fizemos campanhas para conscientizar a população sobre a necessidade de ficar em casa. Todas essas ações foram feitas pensando na saúde e no bem-estar da população. Estamos trabalhando, incansavelmente, para salvar vidas”, afirma.

Carmo do Cajuru tem 65 casos confirmados de Covid-19, três óbitos, 47 pacientes recuperados e 15 em acompanhamento.

Foto de capa ilustrativa