O empresário chegou a lançar o nome a pré-candidato a prefeito, mas foi orientado juridicamente a ficar fora das eleições
O pré-candidato a prefeito de Divinópolis Léo Gabriel deixará o DEM por desacordos internos. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (14). A desfiliação está ligado à coligação do partido para as eleições majoritárias. No último sábado (12) a legenda decidiu apoiar a candidatura do ex-deputado federal Fabiano Tolentino (Cidadania) para a prefeitura de Divinópolis.
A pré-candidatura de Léo estava condicionada à legalidade. Como membros de conselhos e entidades, para oficializar a candidatura, ele deveria ter se descompatibilizado para entrar na disputa. O nome dele foi lançado na corrida, após o ex-deputado federal Jaime Martins recuar e desistir de candidatar-se. Na ocasião Jaiminho antecipou apoio a Tolentino.
“Após demorada consulta jurídica a dois escritórios de advocacia, especialistas em direito eleitoral, ele recebeu a orientação para retirar seu nome do pleito eleitoral, em virtude de não ter descompatibilizado dos seus cargos no Sebrae, Asdoor, Apae, Federaminas e Conselhos municipais”, comunicou em nota.
Após algumas indefinições internas no DEM para as eleições majoritárias em Divinópolis, Léo solicitou nesta segunda-feira (14) sua desfiliação no partido.
Ele alegou motivos pessoais e o desejo de caminhar de forma independente, sem se vincular com os candidatos que a sigla apontar na coligação. Informou ainda que ficará neutro nas eleições municipais e diz ter se decepcionado pela demora na definição dos candidatos majoritários do partido.
“Lamentamos ficar distante da eleição de Divinópolis, agora quero focar nas ações em prol da MG-050, do aeroporto e realizar o sonho de trazer uma grande empresa para a nossa cidade. Agradeço aos divinopolitanos pelo carinho e apoio recebido nos últimos dias e na próxima eleição, esperamos participar com mais tempo e um melhor planejamento”, declarou.