Empresário deixa a entidade com superávit e patrimônio avaliado em mais de R$3 milhões; Vice presidente assume o cargo
Após pouco mais de três anos na presidência da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel comunica sua saída ao cargo de presidente da entidade a partir de 2020. Assume em seguida, o 1º vice-presidente Marcos Fábio Gomes Ferreira. A nova eleição acontecerá até abril do ano que vem.
Léo Gabriel exerceu uma gestão dinâmica desde 23 de junho de 2016 e registra na Associação saldo financeiro com superávit e um patrimônio avaliado em mais de R$ 3 milhões.
Com esses dados, Léo acredita ser a ocasião propícia para se desligar da Associação e se concentrar em seus próprios negócios.
“Sinto-me orgulhoso das conquistas que a diretoria e equipe Acid obtiveram até aqui. É preciso dar um novo dinamismo à entidade. Acredito que dei minha contribuição para a Acid por esses anos e que posso continuar a colaborar na condição de empresário, de vice-presidente da Federaminas e como conselheiro do Sebrae-MG. Dessa forma, por meio de ações pró-ativas em Belo Horizonte, continuaremos ajudando Divinópolis. Por isso, minha decisão em abrir mão da reeleição para presidente. Estou tranquilo de que meu sucessor, Marcos Fábio, possui toda competência e experiência para conduzir a presidência.”, argumenta Léo Gabriel.
Léo Gabriel solicitou alterações no Estatuto, em 19/11/2019, as quais foram aprovadas pelo Conselho Permanente, composto pelos ex-presidentes da entidade. É considerada a mais importante mudança a “não reeleição para presidente” por entender que a renovação é saudável para o crescimento da Associação e que a alternância de gestor contribui para o fortalecimento do associativismo.
O vigésimo segundo presidente da Acid, Léo Gabriel, é parte da história da entidade e fez um balanço de seu trabalho na presidência.
“Todo resultado apresentado e que está por vir foi e será possível com a dedicação e profissionalismo da equipe Acid e da diretoria. Agradeço aos parceiros, a toda diretoria e à equipe Acid que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e acreditando no meu trabalho.”, finaliza Léo.
Na formação do Grupo Gestor, são os presidentes das 17 entidades que integram o Grupo. Sendo assim, com a saída da presidência da Acid, Léo também deixará o Grupo Gestor.
Sobre o novo presidente da Acid
Marcos Fábio Gomes Ferreira é fundador e CEO da Ândragos Empreendedorismo & Gestão, empresa de consultoria de gestão integrada de negócios e soluções para o desempenho corporativo; Sócio-fundador e ex-diretor da Formatar Consultoria Empresarial, empresa que liderou por 15 anos, levando-a se tornar referência em seu segmento junto às principais entidades de fomento de Minas Gerais. É consultor organizacional com 20 anos de experiência em gestão de negócios. Mestre em Administração Profissional com foco em Inovação e Competitividade, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Graduado em Administração de Empresas; professor empreendedor pela Babson College em Boston – EUA, onde também se qualificou em Inovação & Empreendedorismo.
É palestrante e conferencista, além de instrutor de cursos ligados ao mundo corporativo. Professor de MBAs em várias instituições de ensino, entre elas, Fundação Getúlio Vargas – FGV, UNA Gestão
Educacional, Pitágoras e PUC. É autor do livro Olhar Empreendedor – Reflexões para atitudes.
Atuou na implantação do PAEX – Parceiros para a Excelência da Fundação Dom Cabral nas Faculdades Integradas do Oeste de Minas – FADOM, hoje Faculdade Pitágoras. Como experiência internacional, atuou em missões empresariais levando empresários à China, Alemanha, Holanda e Bélgica, além de participar anualmente de congressos como a NRF Retail´s Big Show, o maior congresso mundial do varejo em Nova York – EUA. É detentor da metodologia alemã CEFE Internacional, tendo participado do Trainer of Trainer’s – TOT e Jogos de Empresas pelo Instituto Centro CAPE. Facilitador do Seminário EMPRETEC. Ex-agente de desenvolvimento. Foi secretário de desenvolvimento econômico de Santa Luzia-MG. Como empresário, além da Ândragos, atua no mercado de franchising nos segmentos de varejo e tecnologia.