A limpeza do cemitério de Santo Antônio dos Campos, Ermida, prometida pela Secretaria de Operações Urbanas não foi concluída dentro do prazo. Os trabalhadores e máquinas operaram apenas na parte externa do local. O serviço foi classificado pelos moradores como “maquiagem porca”. Na parte interna a cena ainda é de descaso.

Como mostrado pelo PORTAL, no dia 12 de fevereiro, caixões estavam fora das covas, túmulos abertos e mato alto. Cenário propício para a proliferação de escorpiões e baratas que invadem a casa de moradores ao redor do cemitério. Além disso, roupas e flores eram descartadas incorretamente acumulando ainda mais lixo.

Na semana passada foi feita a limpeza da parte externa (Foto: Diego Henrique/Divulgação)

Na semana passada foi feita a limpeza da parte externa (Foto: Diego Henrique/Divulgação)

No dia 12 de fevereiro a Assessoria de Comunicação da Prefeitura emitiu nota informando que até na sexta-feira seguinte, dia 13 de fevereiro, a limpeza seria concluída. Entretanto, segundo os novos registros de moradores, o mato alto continua na área interna e o entulho não foi retirado.

Moradores contaram que um dos funcionários alegou que a limpeza interna não seria feita, pois não era da responsabilidade do setor que foi deslocado para realizar o trabalho no local.

Em contato com o PORTAL, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a limpeza será concluída assim que parar de chover.

Matéria atualizada com a posição da prefeitura às 16h25.