A consulta pública permite que as pessoas tenham maior conhecimento da cultura da cidade
A Prefeitura de Santo Antônio do Monte informa que já está disponível para consulta pública a relação dos patrimônios inventariados referentes ao ano de 2024. O documento tem papel fundamental para a transparência e a gestão eficiente de recursos, visando a preservação dos bens públicos do município.
Divulgação dos bens materiais do município
O objetivo principal da divulgação dos bens culturais do município é fazer com que a população de Santo Antônio do Monte conheça e se sensibilize pela cultura local.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa, esta atualização permite que os cidadãos conheçam o acervo cultural. ” Que se orgulhem e se apropriem dele, espalhando conhecimento, contribuindo para preservá-lo para compreendermos melhor o presente e projetarmos ações para o futuro”, destaca.
A metodologia aplicada na realização do inventário segue as diretrizes recomendadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A metodologia classifica os bens de interesse de preservação em diversas categorias.
- Adolescentes são apreendidos suspeitos de furto no CRAS em Pompéu
- Programa Acredita tem Minas Gerais como o segundo estado com maior número de beneficiários
- Saúde na Praça: Lohanna apoia evento de prevenção ao câncer de mama
- Caminhão perde o controle e tomba na BR-354 sentido a cidade de Arcos
- Nova Serrana: Polícia Civil apreende caminhão de calçados falsificados que seguiam para o Brás
Serviço
Faça o download do anexo abaixo e confira a listagem completa dos bens tombados. Nele é possível acessar inventariados e registrados que fazem parte do patrimônio histórico e cultural de Santo Antônio do Monte.