Transmissão será nesta segunda-feira (16/5) pelo instagram; Bate-papo irá reunir jornalista, escritores e músicos
O impacto do disco “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges, na cultura de Divinópolis será tema de uma live intermediada pelo jornalista e professor Márcio Almeida. O bate-papo será transmitido, nesta segunda-feira (16/5), a partir das 19h pelo perfil dele no Instagram (@marcioalmeidamg).
A conversa também irá reunir o editor, escritor e músico Daniel Bicalho, da Boutique do Livro, a cantora e compositora Mariana Xavier e o escritor e crítico musical Otávio Paiva, autor do livro “1972, feliz por um bis”.
A ideia é resgatar o modo como o “Clube da Esquina” foi absorvido em Divinópolis.
“O que queremos fazer é uma celebração em Divinópolis, ainda que marcando bem tranquilamente”, afirma Almeida, destacando também o simbolismo que aproxima a cidade polo do Centro-Oeste à história de sucesso.
“O Clube era apenas uma esquina onde Milton Nascimento, Lô Borges e o pessoal se encontravam. Como eles não tinham dinheiro para ir a clube, no início dos anos 70, o clube deles era a esquina, onde ficavam tocando violão. A esquina era a esquina da Rua Divinópolis com a Rua Paraisópolis, lá em Santa Tereza (BH)”, relata.
Além do simbolismo, Almeida cita as amizades que Milton coleciona em Divinópolis, como a com o cantor Túlio Mourão e o cineasta Igor Bastos.
A live também foi planejada com a intenção de mostrar aos mais jovens um tesouro musical que muitos ainda não conhecem e agora, no ensejo do cinquentenário, pode ser descoberto.