O projeto “Livro, Leve e Solto” voltou à Praça do Santuário. O evento, que faz parte da programação dos 102 anos de Divinópolis, estimula leitura de forma gratuita desde 2010 em vários pontos do município.

 

Luzia Maia foi a Praça do Santuário, viu de perto o projeto e se surpreendeu como funciona a iniciativa. “É importante, principalmente, para os jovens que estão cada vez interessados na internet. É bom o projeto para estimular na cidade”, destacou.

 

Victor Souza, 15 anos, estudante do 1º ano do ensino médio, para incentivar a leitura e oferecer a oportunidade para quem não tem condições de comprar livros.

 

“Muito legal a iniciativa porque tem muita gente que quer ler e não tem condições de comprar os livros”, ressaltou.

 

O projeto “Livro, Leve e Solto” foi criado em 2010 pela Secretaria Municipal de Cultura. O interessado pega o livro, lê e depois deixa em algum ponto da cidade para que outras pessoas possam compartilhar a leitura.

 

Adolescentes receberam vários livros (Foto: Pablo Santos/PMD)

Adolescentes receberam vários livros (Foto: Pablo Santos/PMD)

 

O projeto é realizado há dois anos e já passou por mais de dez pontos da área urbana como a Praça da Catedral, 1º de junho, Restaurante Popular.

 

“Estamos conseguindo o nosso objetivo que é aproximar o livro das pessoas. Nossa intenção é incentivar a doação daqueles livros que estão em casa parados e fazer a obra passar para mãos de outras pessoas. Estamos nas ruas, nas igrejas e nas praças distribuindo livros para incentivar a leitura em nossa cidade”, destacou.