A escritora acredita em torcedores mais amáveis (Foto: Divulgação/PMD)

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo participou do lançamento do livro de literatura infanto-juvenil “O Galo e a Raposa” da escritora Elizabeth Pereira. A solenidade foi nesta sexta-feira (23) na Biblioteca Municipal Ataliba Lago e faz parte do Prêmio Cultural, proposta da Lei Municipal de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Divinópolis.  O evento foi realizado pelo Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC) e Ethos Editora. A obra ensina as crianças a respeitarem as diferenças no esporte.

O projeto prevê a participação em 52 escolas da rede municipal e cinco casas de acolhimento institucional para crianças e adolescentes. Cada escola e unidade de ensino receberam 25 exemplares e as casas de acolhimento 20. Os livros, além de comporem o acervo das bibliotecas destas instituições, serão utilizados em atividades pedagógicas junto às crianças atendidas.

A escritora acredita em torcedores mais amáveis (Foto: Divulgação/PMD)

A escritora acredita em torcedores mais amáveis (Foto: Divulgação/PMD)

Serão distribuídos também 100 exemplares para a Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, 50 exemplares para a mídia local, 50 exemplares para a Biblioteca José Carlos Pereira do Centro Cultural do Livro do GEEC, 100 exemplares para a autora do livro e 275 exemplares serão para distribuição livre.

A escritora Elizabeth Pereira destacou que a intenção do livro é promover a harmonia e ética entre os futuros torcedores.

“Na origem ao amor a camisa que nasceu o livro Galo e Raposa. As crianças têm na memória de onde veio amor a camisa se do pai, irmão, amigos, avó ou outra pessoa querida. Neste sentido teremos torcedores do Atlético e Cruzeiro mais esportivos, mais amáveis e digam não essa violência, mesmo que verbal. Não precisamos chegar nestes extremos”, afirmou a escritora.