23 deputados assinaram documento; Entre prioridades ela aponta obras viárias e reforço no atendimento a saúde
A deputada estadual Lohanna França (PV) propôs a criação da Frente Parlamentar em defesa da população e do desenvolvimento do Centro-Oeste mineiro. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Lohanna acredita que a união fará com que a região se desenvolva econômica e culturalmente.
O Centro-Oeste é composto por 56 municípios, que juntos possuem população de 1.235.222 habitantes, conforme dados do IBGE.
A deputada lembra que a região conta com atividades diversificadas, desde o vestuário até as atividades de pecuária, além dos setores culturais e educacionais. A força econômica da região, a faz ser uma das que mais crescem no Estado.
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
“Como todas as regiões mineiras, o Centro-Oeste apresenta seus desafios e problemas. Entre os vários é oportuno mencionar a precariedade de estradas, a necessidade de obras viárias em alguns trechos de acesso e a urgência do reforço do atendimento à saúde. E não podemos esquecer a necessidade de incentivo a vários setores econômicos, que aguardam apoio para ampliar seu papel na economia mineira”, destacou a deputada.
Outros 23 parlamentares assinaram o documento de instalação da criação da frente parlamentar, confirmando a necessidade do apoio à região.
De acordo com a deputada, para o desenvolvimento do Centro-Oeste é preciso a união dos parlamentares, além da construção de políticas públicas eficientes.
“Tais políticas tendem a ser mais efetivas quando há quem por elas se bata, quem as cobre e quem lembre regularmente sua necessidade, esse é o papel da frente”, afirma.