Lohanna teme que a comunicação da prefeitura esteja passando por aparelhamento junto ao gabinete do senador
A deputada estadual Lohanna França (PV) protocolou denúncia no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira (27/3) por suposta prática de improbidade administrativa praticada pelo prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo (PSC). Ela também denunciou a assessora de monitoramento de redes sociais Vanessa Bernardes, por fazer campanha antecipada para o senador Cleitinho Azevedo (republicanos) ao cargo de Governador de Minas Gerais.
Vanessa é contratada pela Prefeitura de Divinópolis para o cargo comissionado, ou seja, livre nomeação do prefeito desde o fim de janeiro e tem atuado nas redes sociais como “cabo eleitoral” de Cleitinho.
O e-mail que tem o nome e sobrenome dela aparece como “informação de contato” da página “Cleitinho governador MG” no Facebook. A página criada em 2020, voltou a ser movimentada nos últimos dias e nesta segunda-feira (27/3), teve novos conteúdos publicados no horário de expediente da Prefeitura de Divinópolis, por volta de 11 horas.
A comissionada Vanessa também tem compartilhado links em grupos de WhatsApp convidando integrantes a seguirem o perfil do Facebook, escrevendo “se você é apoiador e gosta do trabalho do Senador acesse o link”.
Lohanna teme que a comunicação da prefeitura esteja passando por aparelhamento junto ao gabinete do Senador, uma vez que a comissionada também é irmã de Angelito Pereira, assessor de Cleitinho.
“Se for verdade a Prefeitura de Divinópolis, está contratado e pagando com dinheiro público, uma assessora para fazer campanha extemporânea ao Governo de Minas em 2026 para o então Senador Cleitinho, isso é um absurdo e um desrespeito com todos os cidadãos”.