“Quem diz sobre o desejo de ver qualquer pessoa ocupar algum espaço é o povo, o povo de Divinópolis”, afirma falando em democracia 

A vereadora de Divinópolis Lohanna França (PV) falou, pela primeira vez, sobre possível candidatura a deputada estadual, afirmando não acreditar em quem é “pré-candidato de si mesmo”. A declaração foi feita durante pronunciamento na reunião desta terça-feira (10/5).

De acordo com a vereadora, é preciso que a população aponte quais representantes devem ocupar cargos políticos ou não.

“Quem diz sobre o desejo de ver qualquer pessoa ocupar algum espaço é o povo, o povo de Divinópolis, povo de Minas Gerais, e é para essas pessoas que meu nome está à disposição. Pelo Partido Verde eu estou à disposição de todos vocês, para trabalhar e para servir.”

Na oportunidade, Lohanna reforçou não ter medo de se posicionar em prol das lutas que defende. Ela cita que seu mandato sempre teve lado, e que suas bandeiras como a luta pela igualdade de gênero , direitos da comunidade LGBTQIA+ e pela preservação ambiental sempre foram levantadas de forma clara.

“A gente está em um país que voltou para o mapa da fome, a gente está em um país em que as pessoas que lá atrás tiveram direito de estudar, hoje estão desempregadas, porque as pessoas não possuem condições de trabalho dignas. Estamos em um país em que as pessoas ficam em fila de osso para ter alimento, enquanto o presidente gasta R$ 4 milhões em cartão corporativo. Considerando tudo isso, eu tenho lado, e é ao lado da população que está sofrendo enquanto o presidente passeia de Jet Ski”, disse a vereadora.

Lohanna encerra sua fala fazendo um convite para que a população se una esse ano em prol da democracia, e diz que este “momento de sofrimento” ficará guardado nas páginas de história dos livros.