A vereadora Lohanna França, anunciou a filiação ao Partido Verde (PV) na manhã desta sexta-feira (01/04), sem falar em pré-candidatura à deputada estadual, embora a possibilidade seja ventilada.
Ao PORTAL GERAIS ela disse ainda não ter se decidido sobre disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A filiação ocorreu na sede do partido em Belo Horizonte e contou com a presença do presidente do PV em Minas Gerais, Osvander Valadão.
Ela deixou o Cidadania após a federação do partido com o PSDB.
Na oportunidade, o presidente Osvander destacou ser uma honra receber a filiação da vereadora Lohanna França, que de acordo com ele é uma liderança no Centro-Oeste de Minas.
“Toda ação programática defendida pela Lohanna, se acomoda perfeitamente no traçado do Partido Verde no Brasil, nós nos orgulhamos muito dessa filiação!”
Buscando um espaço democrático com políticas públicas que beneficiem a população, Lohanna decidiu pelo Partido Verde.
“Depois de muito estudo e reflexão, informo a todos que aceitei o convite para me filiar ao PV. O momento exige coerência, coragem e responsabilidade. O PV é um partido que acredito, que tem pautas que defendo como a preservação ambiental e a justiça social. É uma sigla forte e de grande importância na proposição, defesa e implantação de projetos relevantes”, destacou.
Durante a filiação, Valadão convidou a vereadora para participar do PV Mulher que busca contribuir e enriquecer o debate da igualdade e da cidadania das mulheres na política.