Nos dias 11,12 e 13 de agosto, o Centro de Convenções de Nova Serrana será o espaço para centenas de expositores do polo que estarão na 16ª Fenova. O entusiasmo com o segundo semestre pode ser medido pela quantidade de empresas participantes. Cerca de 80% do espaço já está reservado para a maior feira de calçados de Minas Gerais.
Se entre a organização da feira e os empresários reina o ânimo com o mês de agosto, com os compradores convidados para a Fenova não é diferente. O gerente de compras do grupo Avenida, Wellington Torres Gomes conhece os produtos fabricados em Nova Serrana. Com a vinda para a feira, o intuito é fazer compras que atendam a procura nos meses que antecedem as festas de fim de ano.
“Queremos conferir as novidades, e realizar vendas satisfatórias para as lojas”, comenta.
A compradora Edinéia Nunes vem do estado de Goiás para aproveitar os lançamentos primavera-verão 2016.
“Estivemos na feira de março, e agora estaremos como convidados. A expectativa é de garantir boas compras”, afirma.
Participar da Fenova é sinônimo de comodidade para Francisca Rocha, de Macapá. Ela e os irmãos fazem parte de um grupo de lojas que atua no Norte e Nordeste do país. São mais de quarenta lojas que revendem calçados de diversas marcas, inclusive do polo nova serranense.
“Compro em Nova Serrana desde a década de 90. Então acompanhei a evolução dos fabricantes. Hoje eu tenho orgulho de vender os produtos fabricados aqui, pois não perdem em nada para marcas nacionalmente famosas. Tem qualidade e preço”, diz a comerciante.
Ainda de acordo com Francisca, reunir industriais de calçados e compradores em um só lugar otimiza o contato e permite um volume maior de compras.
“Acho a Fenova bastante organizada. Tudo que adquiri foi entregue no prazo estipulado. E o melhor, consegui vender tudo. Desejo que a feira possa expandir ainda mais”.