Uma mãe, de 36 anos e a filha, de 12 anos, foram mortas a facadas, durante a madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis. O crime, que também teve um adolescente, de 15 anos, ferido, foi registrado na rua Buenos Aires.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao PORTAL GERAIS, o suspeito do crime é um homem, de 44 anos, que é ex-namorado da mulher, de 36 anos.
À PM, o adolescente, de 15 anos, relatou que o suspeito invadiu a casa com uma faca e primeiramente foi ao quarto da menina, de 12 anos (ainda não se sabe se ela é filha dele ou enteada). A criança foi esfaqueada e logo em seguida, ele foi ao quarto da mãe também desferiu facadas na mulher.
Em seguida, o homem ateou fogo na casa onde elas estavam. Quando os militares chegaram ao local, o imóvel já havia sido totalmente tomado pelo fogo e a menina, de 12 anos, morreu carbonizada. A mãe foi socorrida pelo SAMU, com queimaduras em mais de 50% do corpo e levada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, mas não resistiu. O Serviço Municipal do Luto esteve no local para remover o corpo da criança e realizar os trabalhos posteriores.
O adolescente, de 15 anos, sofreu ferimentos leves, com necessidade de sotura (pontos) e após ser avaliado pela Sala Vermelha, foi encaminhado para a UPA de Divinópolis.
Na casa também estavam outras duas crianças, de 03 e 05 anos, que foram retiradas por um vizinho, antes que o fogo se alastrasse. A PM informou também que o suspeito foi identificado, mas está foragido. Ele tem passagens por homicídio, furto, falsa identidade, lesão e roubo.
Foto: Corpo de Bombeiros