(Foto:Divulgação/PMMG)

Diego Henrique

Duas mil e seiscentas crianças que participaram por três meses do projeto da Polícia Militar (PM), o Proerd, se formaram nesta terça-feira (24), no ginásio Fábio Botelho Notini, em Divinópolis. Dentre elas, 18 são surdas.

A professora Marilúcia dos Santos Diniz foi quem intermediou a comunicação entre policiais e alunos da escola AAVID, e de acordo com ela, os alunos participaram com muito empenho do projeto.

(Foto:Divulgação/PMMG)

(Foto:Divulgação/PMMG)

“Os alunos aceitaram com muito carinho e ficaram animados em participar, assim como todos os profissionais da escola e a nossa expectativa é de que o Proerd possa sempre atingir todas as crianças da nossa comunidade para que a informação seja a arma de conscientização”, disse.

O projeto tem como objetivo levar a PM para dentro da sala de aula para orientar os alunos sobre a resistência as drogas e a violência, bem como ajudá-los a desenvolver habilidades para resisti-las.

 De acordo com o cabo Marcos, é importante a orientação para que as crianças cresçam com a consciência de que o amor ao próximo é o mais importante.

“O Proerd veio para orientar as crianças para que tenhamos adultos com mais responsabilidade e a base disso é o amor ao próximo”, afirmou.