A operação Sinal Verde também teve como alvo três servidores no setor de aprovação de projetos
O Ministério Público, em Divinópolis, desencadeou, nesta sexta-feira (27), a operação Sinal Verde. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) e na casa de três servidores.
Eles são investigados pela prática de concussão, corrupção passiva e associação criminosa envolvendo a aprovação de projetos de trânsito no órgão. Foram apreendidos 10 computadores e cinco celulares, além de documentos. A ação contou com apoio operacional da Polícia Civil.
De acordo com o MP, os três agentes públicos estariam usando, indevidamente, a estrutura da secretaria municipal para levarem adiante negócios pessoais escusos e auferir lucros ilícitos, com a garantia de sucesso na execução de projetos de interesse da iniciativa privada.
Apoio irrestrito
A prefeitura de Divinópolis declarou, por meio de nota, “total e irrestrito apoio e colaboração ao processo investigatório instaurado”. Disse que “o município entende ser de extrema importância a apuração de eventuais irregularidades que estejam sendo praticadas de forma isolada por servidores e para que estes, uma vez constatada a responsabilidade, possam ser punidos de acordo com a legislação vigente, após garantidos o direito de ampla defesa e contraditório”.
O departamento jurídico da prefeitura irá acompanhar o resultado do procedimento realizado hoje e irá avaliar quais as medidas administrativas serão adotadas em relação ao fato.