Flores foram levadas por moradores (Foto: Amanda Quintiliano)

Diego Henrique 

O aumento da criminalidade nas últimas semanas será motivo de uma manifestação neste domingo (10) em Divinópolis. A intenção dos organizadores é chamar a atenção ao crescente número de assaltos e homicídios na cidade.

A concentração está marcada para as 15h na Praça do Santuário e de acordo com o empresário Geraldo Barros, organizador do movimento, manifestantes irão colher assinaturas para um abaixo assinado que será encaminhado para o Congresso. No documento os manifestantes pedem melhorias nas leis do país.

“Hoje nos temos visto que a Polícia Militar (PM) tem desenvolvido um trabalho muito bom, porém a justiça não deixa o bandido na cadeia e nós precisamos que isso mude,” disse o empresário.

Após a concentração, os manifestantes sairão em caminhada pela rua São Paulo até a rua Antônio Olímpio. De lá os manifestantes seguirão até a rua João Notini onde deverão pegar a avenida Primeiro de Junho e a dispersão irá acontecer na Praça da Catederal.

Estopim

Uma mulher morta durante um assalto em uma lanchonete no dia 19 do mês passado, no bairro Nossa Senhora das Graças em Divinópolis, foi o estopim que desencadeou a manifestação. Vera Lucia, de 44 anos,  estava na lanchonete do marido, quando dois homens armados entraram, renderam todos os clientes e tentaram assaltar. Durante a ação dos bandidos, uma das vítimas correu e se escondeu no banheiro.

Enquanto um dos suspeitos foi atrás, Vera Lúcia que estava sentada em uma das mesas se levantou e o outro homem disparou o tiro. A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas), mas não resistiu aos ferimentos.