Ato será realizado neste domingo (17), na Praça do Santuário

Uma manifestação será realizada durante a manhã deste domingo (17), em Divinópolis, pedindo a saída da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) da cidade.

Dentre os membros da iniciativa, está o vereador Sargento Élton (Patriotas), que, no ano passado, presidiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a companhia.

As apurações constataram irregularidades no contrato da prestadora com o Município e nos serviços realizados e os recentes problemas, como a chegada de água suja em residências e obras nas ruas, como na Pitangui, no bairro Bom Pastor, também são a razão deste ato.

“Que rompesse esse contrato com ela e abrisse uma nova licitação para uma empresa séria que honrasse os divinopolitanos, pois a Copasa deu o que tinha que dar. Ninguém merece mais essa empresa na cidade”, disparou Élton.

Ato

A manifestação será iniciada às 9h30 na Praça do Santuário e de lá, ela seguirá para a sede da empresa.

“Vamos dar a palavra para a população e iremos fazer uma passeata até a Copasa e dizer para ela: nós não queremos mais vocês em Divinópolis. Enganaram os munícipes há 45 anos. Chega”, finalizou Sargento Élton.

O PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com a Copasa e aguarda retorno.