Maquete cidade contra a dengue em Divinópolis
A maquete fica em exposição para a população analisar os locais propícios para o mosquito (Foto: Divulgação/PMD)
Maquete cidade contra a dengue em Divinópolis

A maquete fica em exposição para a população analisar os locais propícios para o mosquito (Foto: Divulgação/PMD)

A Equipe de Educação em Saúde da Prefeitura de Divinópolis, seguindo suas atividades de prevenção à Dengue e Febre Chikungunya por meio da arte, está com a agenda cheia em fevereiro. Teatro Educativo, panfletagem, Roda de Conversa e uma novidade nas ações educativas.

Neste mês a equipe se mobilizou e tem mais um recurso: a Maquete Cidade. Desenvolvida pela agente educadora Cristiane Rabelo, a Maquete Cidade, como o nome sugere, representa em miniatura o município e os possíveis espaços onde o mosquito Aedes Aegypti poderia depositar seus ovos.

Totalmente construída com material reciclável descartado ou com objetos doados pela Vigilância em Saúde, a Maquete Cidade mostra que em qualquer região, seja periferia ou centro, podem acontecer casos de dengue. Ao mesmo tempo lúdica e didática, a Maquete Cidade chama a atenção de adultos e crianças pela riqueza de detalhes e acabamento bem cuidado.

Além da Maquete Cidade, as apresentações de Teatro Educativo continuarão em fevereiro devido à grande procura pelas escolas, postos de saúde e siderúrgicas. Com a esquete “Fumacê”, encenada pelo casal caipira Izé e MadeLurde, a Equipe de Educação em Saúde se insere junto à população e distribui informações sobre prevenção às doenças de uma maneira popular e divertida.