Márcio Lacerda é presidente estadual do PSB (Foto: Amanda Quintiliano)

 

Por indicação do vereador Edson Sousa, o pré-candidato ao governo de Minas deverá visitar a cidade polo do Centro-Oeste em maio

Amanda Quintiliano

O pré-candidato a governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) será homenageado com a Medalha Candidés, no dia 25 de maio, em Divinópolis. Ele será agraciado por indicação do vereador, Edson Sousa (MDB). 

Ao PORTAL, Edson disse que o pré-candidato aceitou a homenagem. A vinda dele na solenidade ainda será confirmada oficialmente pela agenda de Lacerda.

“Quem faz para Belo Horizonte, para a capital, faz para Minas”, afirmou o vereador, justificando a indicação.

Já em tom de eleições, Edson defendeu nomes de pessoas “com princípios e valor”.

“Na vida pública precisa de ter um olhar crítico. Ele foi prefeito de Belo Horizonte com alto índice de aprovação. Não tem nada que desabone a atuação dele”, enfatizou, acrescentando que ele está fora de qualquer escândalo envolvendo políticos.

Eleições 2018

Márcio Lacerda tem buscado um vice para compor chapa com trânsito livre no interior do Estado. Uma das opções tem sido o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro. Ele anunciou esta semana o desligamento do PP após traição interna do partido. Até então ele era pré-candidato ao governo de Minas. Ele deixou o partido falando em “jogo baixo e desprezível”.

Outra alternativa é o deputado federal, Jaime Martins (PSD), segundo aliados locais. Entretanto, o martelo deverá ser batido apenas após a decisão de Pinheiro. Ele disse que em 15 dias deverá definir se aceitará o convite para compor chapa com Lacerda. O ex-presidente da ALMG não descarta também a possibilidade de ser candidato ao Senado. 

O nome de Jaime está condicionado a vários fatores e, o principal, é a decisão de Dinis Pinheiro.