A Polícia Civil de Minas Gerais informa que foi preso na noite desta quarta-feira (30), Euler Andrade Rodrigues, 51 anos. Ele é investigado como responsável pela morte da esposa, Denia Alves Silva Rodrigues, de 48. O homem foi ouvido na delegacia de Itaúna e encaminhado ao Sistema Prisional. Até o momento, dez pessoas foram ouvidas, entre testemunhas e os filhos do casal.
De acordo com o delegado Diego Lopes, responsável pelas investigações, durante o depoimento, o suspeito entrou em contradição várias vezes, além de ter negado o crime. As investigações apontam que no dia do crime o suspeito, em companhia de um dos filhos, fez questão de passar por vários locais na cidade, com o objetivo de criar álibis. Em um dos casos, ele foi com o filho a um clube e, ao chegar lá, disse ao adolescente que tinha esquecido o celular em casa e que voltaria para buscá-lo. Ele se ausentou por cerca de duas horas. As investigações apontam a participação de uma segunda pessoa no homicídio que ainda não foi identificada.
Laudos preliminares apontam que a mulher morreu por asfixia dentro de casa. No local não haviam marcas de sangue. A vitima também apresentava uma perfuração na cabeça.
O caso
Dênia Alves Silva Rodrigues, de 48 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (30), próximo à uma fazenda em Itaúna.
O carro dela foi localizado abandonado nas proximidades da Fazenda Serra Verde, e no interior estava o corpo da vítima. Segundo os peritos, ela apresentava ferimento provocado por disparo de arma de fogo na cabeça, na região da têmpora esquerda, além do braço esquerdo e parte do cabelo estarem queimados, sendo ainda encontrado no local um edredom e jornais exalando forte odor de gasolina.
A suspeita inicial de latrocínio foi descartada.