Marquinho Clementino é o pré-candidato pelo PROS (Foto: Divulgação)

Para ampliar a base de apoio, o vereador e pré-candidato a prefeito de Divinópolis, Marquinho Clementino (PROS) articulou a formação da Comissão Provisória do Partido da Mulher Brasileira o PMB. A composição da legenda já foi definida em reunião com o deputado Federal Weliton Prado (PMB). Também participou Lucas Tavares.

O PMB é um partido novo que tem por objetivo aumentar a participação das mulheres em todos os setores da sociedade, mas sem excluir a participação masculina, sendo assim, a comissão provisória foi composta pelo presidente Lucas Tavares e o restante da comissão apenas de mulheres, sendo vice-presidente Rafaela Batista, tesoureira Lucimeire Silva, secretária Thaís Gomides e suplente Verginia Martins.

“O PMB é centro-esquerda, que pretende impulsionar a política nacional de forma a determinar a busca dos seus principais eixos de luta como a valorização social, moral, profissional e política da mulher, bem como a integração da sociedade, visando alcançar por meio de medidas econômicas, sociais e políticas, o desenvolvimento nacional sem o caráter excludente e/ou discriminatório”, explica o presidente.

Em Divinópolis, o partido caminhará e apoiará a pré-candidatura de Marquinho Clementino à Prefeitura de Divinópolis.

“Pois acreditamos que é necessária uma mudança de mentalidade na condução da política Divinopolitana e o Partido da Mulher Brasileira irá fazer parte desta retomada do crescimento e voltar Divinópolis aos trilhos”, completa Tavares.

O apoio ao nome de Marquinho Clementino foi abonado o pelo deputado Weliton Prado.